quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Desabafo inicial... (Parte 2-final)

             Eu estou “de saco cheio”! Na boa, estou sentindo uma vontade louca de parar tudo e... Respirar! Uma vez eu li o texto de uma sábia pessoa que disse estar se sentindo em um barzinho cristão, tocando um violão (que ela não sabia tocar realmente), sentada ao lado de Cristo, que tocava uma gaita. Senti uma vontade incontrolável de entrar nesse barzinho e me juntar a eles na percussão (que, por sinal, também não tenho a mínima ideia de como tocar). Ai, eu quero largar todas as leis, códigos e seus artigos e incisos, largar toda teoria, toda lógica, só para ter mais tempo para devaneios. Pelo menos por enquanto. PRECISO! Você me entende? Posso até estar parecendo um louco, um idiota nesse momento, mas desculpe, eu preciso extravasar e externar algo que talvez nunca ninguém tenha imaginado que existisse em meu interior. Não, eu não preciso de conselhos ou jargões, só quero mesmo extravasar. Se por acaso não rolar o barzinho que eu disse ali encima, me contento com uma praia. Ah, mas não vale qualquer uma. Eu quero uma praia deserta, sem ter NINGUÉM que me lembre das minhas atividades pendentes. Quero um céu azul, um mar com ondas, mas sem ressacas, um sol de 4h da tarde, uma brisa muito suave no meu rosto. Quero admirar, contemplar e ouvir a voz de Deus sentado ao meu lado. Quero ver o sol começar a se por. Relaxar, respirar, sentir. [Pausa]. É, preciso mesmo disso.
            Não estou reclamando da minha vida, nem estou insatisfeito com ela, só me sinto mal por não saber utilizá-la de uma maneira extremamente aproveitável. Acho que às vezes me esqueço da vida em abundância que Deus quer me dar...
            Sabe uma coisa que me irrita profundamente? Ok, reconheço que me irritar não é a coisa mais difícil de se fazer, mas ignoro isso nesse momento. Mas, sério, me irrita o fato de eu sempre ajudar a muitas pessoas, mas não me permitir ser ajudado por elas. Não que eu não confie nelas, não é isso, a questão é que os meus problemas só me atropelam quando estou sozinho, longe de todos. Quando me junto com meus amigos parece que todas as minhas preocupações evaporam, e quando me perguntam como estou, só consigo dizer que estou bem, porque de fato assim me sinto naquele momento. Sempre assim. Sinto falta de chorar no ombro de alguém de vez em quando. Seria muito interessante se eu tivesse alguém que estivesse disponível a mim 24h por dia, alguém para quem eu pudesse correr naqueles momentos em que meus monstros saem de debaixo da cama. Antes mesmo de eu escrever essa frase, porém, me lembrei que esse alguém existe: Deus! É sempre no ombro dEle que eu choro, e se depois fica tudo bem, o que tem acontecido todas as vezes, é sinal de que Ele realmente é O Cara! Não há como negar, Ele é o meu melhor amigo, fato! De forma alguma estou desprezando meus amigos terrenos, não seria a mesma pessoa sem eles, que tanto me abençoam, mas eles também têm suas vidas e suas preocupações, o mundo não gira em torno de mim.
            Tudo bem, já estou me sentindo melhor, mas ainda quero minha praia. Quero mesmo esquecer o futuro e abandonar o passado, viver o que de melhor eu posso hoje. Assim é melhor, tem que ser. Quero pisar nas areias brancas e finas, mais brisas no meu rosto, cabelos ao vento, aromas suaves e doces de paz, muita paz. E quanto ao mais... ah, todas as outras coisas me serão acrescentadas. E é só. Por enquanto.

Um comentário:

  1. Bem, me parece que o "vírus do blog" pegou mesmo em todo mundo!!! Que bom! Só assim posso identificar novos talentos e ver como as pessoas que me cercam pensam e formam suas opiniões a respeito da vida. Acho que quando escrevemos, deixamos uma parte da nossa alma na escrita e a compartilhamos com que lê. Isso é uma troca muito preciosa que deveria ser mais cultivada. Ao passo que informações rápitas e twitters são postados aos montes diariamente na Web, boa parte da população não pára pra pensar, refletir e escrever com afinco, como um tecelão faz uma roupa manufaturada. Pondo nela toda sua expressividade e sua arte de viver! Parabens pela sua coragem e iniciativa.

    Sinta-se abraçado e amado...

    Do seu de sempre e conhecido:

    >>Serdera<<

    ResponderExcluir