segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Desabafo inicial... (Parte 1)



Olá! Nunca tinha considerado pra valer a ideia de um dia criar um blog, mas resolvi repensar a hipótese, e deu nisso aqui, rs! Achei que poderia ser interessante ter um espaço para expôr os meus pensamentos, minhas reclamações, minhas reflexões, meus devaneios.

Para começar, posto este texto, escrito em uma madrugada quente e sozinha, imersa de preocupações e cansaços de vários dias hiper movimentados. A todos, boas vindas!



Parar, olhar, escutar
           
“Hoje eu vou rasgar a cortina do meu quarto só pra ver o sol de manhã...”

            Alguém já se sentiu como se algo o estivesse sufocando, apertando, como se estivesse dentro de um quarto cujas paredes se movem para dentro e tornam tudo um pequeno cubo? Olha, eu te entendo. Eu não sei explicar o motivo, não sei dizer como, o que acontece, mas te entendo. É o que eu sinto. E é sempre assim, a gente só entende realmente aquilo que sente na própria pele, não adianta explicar pra ninguém. O mais estranho disso tudo é que não há motivos que sejam fortes o suficiente para que tudo pareça tão... Tão... Estranho? Nem sei se essa é a palavra certa, mas foi a primeira que me ocorreu. Minha vida não é movimentada como a daquelas pessoas que trabalham o dia inteiro com um chefe incompreensivo e arrogante berrando em seus ouvidos, fazem faculdades ou cursos à noite e nos finais de semana ainda têm que limpar a casa. Conheço pessoas assim que lidam com suas vidas da forma mais tranqüila possível, e tiram de letra. Mas por que eu não consigo? O que há de errado comigo?
            Sinto como se meu dia precisasse de 30 horas. Já tem algumas semanas que sinto que algo flui dentro de mim, quase que implorando pra que eu pegue uma caneta e comece a escrever num papel tudo o que estou sentindo. Não tive tempo. Sabe quando bate uma inspiração que você não pode deixar passar de jeito nenhum, que não pode perder tempo porque sabe que, caso não a utilize, ela simplesmente some? Pois é, eu a ignorei, e ela se foi. Me senti mal, mas não tive outra opção, ou eu externava minha inspiração ou eu cuidava da minha vida e dos meus compromissos. Espere aí, agora que eu escrevi, reparei que eu tive sim uma segunda opção. É, tive, não nego, mas escolhi cuidar da minha vida e dos compromissos que eu assumi. Sabe, tem horas que me bate um desespero, quando lembro das coisas que ainda preciso fazer e não tenho disposição para tais. Desespero maior me bate quando comparo minha vida com a daquelas pessoas que eu disse ali encima, que tem uma vida infinitamente mais movimentada que a minha e que conseguem lidar com tudo isso maravilhosamente bem, e eu não. Ai meu Deus... Não é muito desespero para uma pessoa apenas? Ai, o futuro... Ele nem chegou e já me assusta. Penso “se hoje, tendo 18 anos e apenas fazendo faculdade e tendo compromissos na igreja me sinto desse jeito, o que será de mim quando eu começar a estagiar, trabalhar ou sei lá mais o que?”, e não encontro resposta a essa indagação. Tenso!
           

Continua...

2 comentários:

  1. VIsual legal!!

    Parabens e que Seu blog cresça...rsr..

    comentar o texto? vc ja sabe minha opinão, ate pq ja lhe falei.

    Começou legal...

    abraços...

    cabal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Queridão!

    Parabéns pelo blog... Texto bacana demais, me fez lembrar meus dias (-É, esqueci de te falar que essa sensação que vc descreve no texto não acaba, apenas se redefine em outras bases...rs.). O que tenho feito? Relaxado, fechado os olhos, sentindo o ventinho batendo nos cabelos e conversado com Deus... Entre um compromisso e outro, degustando uma taça de vinho com o Pai....

    bjão, mano. Longa vida ao seu blog!

    Airan

    ResponderExcluir