domingo, 1 de janeiro de 2012

DE NOVO



                1 de Janeiro. De 2012! Novamente ano novo. Novamente o renovo. Novamente a virada de uma noite para um novo dia. Novamente o que é velho, mas que se disfarça de novo. De novo. Por que podemos dizer que é algo novo se todo ano fazemos a mesma coisa? É um mistério.
                Na passagem de um minuto as reflexões de 365 dias, a alegria do fim de um ano ruim, a saudade de momentos intensos e impagáveis, os desejos e sonhos e pedidos e votos de saúde, paz, alegria, força, bênçãos e dinheiro pra gastar, as expectativas daquilo que só espera alguns dias pra se realizar, ou daquilo que simplesmente se espera há dias que não sabemos contar... Uma explosão, uma renovação, uma transformação de um 23:59 para um 00:00.
                E pensar que é assim todos os anos... A virada de um ano traz ao coração e à mente (daqueles que ainda fazem questão de alimentar o que bom em sua vida, ao menos) uma nova esperança, e simplesmente ignoramos o fato de que é apenas uma noite que vai virar dia como qualquer outra pra acreditarmos e buscarmos um pretexto pra dar um salto, um grito e fingir que recomeçamos do zero. Há quem critique, que alegue ser hipocrisia. Mas pior que isso é deixar tudo como está e não sorrir nem de fantasia!
                Eu prefiro crer que “daqui pra frente tudo vai ser diferente”. Diante do colorido fascinante dos fogos de artifício, que iluminam um céu nublado e choroso, olho a minha camisa molhada, só não sei dizer se a água que a molhou veio do céu ou dos meus olhos marejados de lágrimas. Emoção que até mesmo o céu parecia sentir e expressar com uma chuva incessante. Explosões, brilhos, cores e minhas orações se unem e contemplam a chegada de um tempo que já foi escrito pelo Pai das Luzes!
                Nasce uma esperança! Que 2012 venha trazendo muito do amor de Deus, amor que nos traz todo o resto do que precisamos! Que seja muito mais que um pretexto pra ser um novo começo, que seja uma chance de viver e deixar viver, que seja o cintilar de uma aurora colorida com o perfume orvalhado da alvorada. Que seja paz, perdão e fé, que seja o gostinho gostoso de um sorriso inocente e iluminado! Que seja Jesus, na minha vida e na tua! Que seja “feliz 2012” em janeiro e “2012... Feliz!” em dezembro! Que seja feliz! Que feliz sejamos!

Daniel Cobian
01.01.12

Um comentário: