segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TRILHA SONORA


Para além das sufocantes e tênues fronteiras, os pensamentos vão! Ora sinuosos, transbordantes, ora quebradiços, estilhaçados, com destinos certos, traçantes ou ainda indecisos, errantes.
Enredados, tão presos aos fios do tempo, esmeram-se deslizantes em partir assim, calados, companheiros do silêncio. Na inércia dos movimentos, gestos, vão!
 Desmedidos... Incessantes...
Em meio ao nada, num súbito, surgem sons, tons, melodias... Tal qual um farol a guiar as naus, um porto seguro a abrigar. Notas envolventes, inebriantes e que acalentam. Fazem brotar um novo fôlego, oxigenam a alma.
Aurora.
Trilha sonora que embala, aguça os sentidos, impulsiona as emoções.
E outros pensares produzidos são... Transfigurados, vão! Derivações de mim, ao compasso da música a soar. Lágrimas de quimera que jorram, sorrisos largos, de alegria, a brilhar. Idéias povoadas de estrelas, cintilam!
Os olhos fitos, aflitos a imagens-retrato capturar.
Na seqüência harmoniosa dos instrumentos, os pensamentos navegam pelas ruas da canção. Piratas destemidos, em incansável busca pelos tesouros perdidos. Tão bem guardados... Ou escondidos? Na verdade, escoltados, pelo coração guardião protegidos!
Metas, anseios, partituras em construção.
Sonhos velados que comigo ficam.
Esperanças pulsantes que contigo vão.

Marcella Cobian
Minha irmã.

_________________________________________________________

Este texto belíssimo é uma obra prima da minha irmã. Ela não escreve com muita frequencia, mas a frenquencia se faz desnecessária diante da qualidade de seus versos.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUSSSSSSSSS!!!!
    as vezes eu entendo pq as pessoas tem q USAR UM PALAVRAO p alcançar o grau da EXCLAMAÇÃO q querem expressar...
    MARCELLAAAAAAAAAAAAAAAA...ARREGAÇOUUUUU...CARACAA... Q É ISSO??? GAROTA!!!
    Tensão e Leveza ai... Tempestade em Brisa de musica...lindooo...respirei depois q li...ai ai...
    Por Favor mesmo q não queira publicar COMPRA UM CADERNO E ESCREVEEEEE ... faz esse bem p humanidade rs rs rs ...

    ResponderExcluir
  3. DANIEEEEL!!! EU Ñ TE AUTORIZEI ISSOOOO! Minha palavra ñ vale nada... Que coisa!!! kkk Mas tdo bem, né? Tirando o exagero da "obra prima"... Tenho que agradecer, humildemente, sua homenagem... Fiquei emocionada! kkk AHH Neyllinhaa, só vc!!! Que isso digo eu! Vc é 10, ñ tô merecendo tanto... Eu tô mto bem de amigos e irmão!! kkk Obrigada pelo carinho de vcs!!

    ResponderExcluir
  4. ... Ela é simplesmente surpreendente. assino em baixo do que DAniel disse: ela pouco escreve,mas quando solta o dedo ... ai ... tem que ler, reler e ler de novo pq relamente transcede as "sufocantes e tênues fronteiras" ...

    Marcella, lindo! continue nem que sejam apenas umas frazes, linhas ou entao, a sequencia desses pensamentos desvairados que tens..rsrsr..

    os dois ultimos versos são perfect!!!

    arrasou marcella...

    abraços ... e ja tem fã clube ..rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Marcela lindo o seu texto!! Vc escreve muito!!
    Espero que escreva com mais frequência!!

    ResponderExcluir
  6. Bem, juntando-me ao coro de escritores acima, não poderia deixar em branco o meu momento de "aplaudir" suas palavras! Sim! Aplausos e mais aplausos! Parece-me que a junção, muito bem empregada, dos elementos música-e-poesia fizeram jus a sua sensibilidade artística. Tudo começa "estilhaçado", um mosaico "sinuoso" de emoções muito bem transcritas aqui, em idéias, em palavras. Atento-me também para o comentário bem empregado de Neylla, há emoções que as palavras do senso crítico comum não descrevem em intensidade satisfatória à espíritos livres como o meu. Por isso dá uma vontade imensa de xingar em belo e chulo palavrão de tão feliz que foi essa postagem!!! Aplausos!!!

    SAA...

    ResponderExcluir