terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Nostalgia


“Tem lugares que me lembram minha vida, por onde andei...”

                Um dia desses aí acordei mais velho... É claro que, com 19 anos, não sou nenhum mestre das experiências, que sai por aí contando de sua vida e espalhando sabedoria. Pra dizer a verdade, nem sei o que sou exatamente, rapaz ou homem, adolescente ou adulto. Mas isso nem é lá muito importante.
                Às vezes me pego lembrando de muitas coisas que vivi, e nesses momentos os meus olhos se enchem d’água e minha voz embarga. Minhas melhores lembranças eu associo ao Colégio Nossa Senhora da Paz, onde estudei todos os anos da minha vida escolar. Foram tantas festas (junina, encerramento do ano, folclore, primavera, do livro...), festivais de poesias, painéis de dança, olimpaz... Quantas vezes eu fugi pro parquinho às escondidas pra relembrar meus 4 ou 5 anos... Foi difícil aceitar que cresci, que meu lugar não era mais ali.
                Lembro também do meu pai me acordando de manhã cedo, chamando pra ir à casa da minha avó em Araruama. Como eram gostosas as viagens de ônibus que  pareciam não ter fim... Lembro ainda que eu dormia na casa da minha tia nos natais, da Kombi escolar me deixando em casa todo dia, do pudim de leite que minha avó fazia (e ainda faz) pros churrascos da minha casa.
                Existem cenas da minha vida que gostaria que tivessem sido filmadas, só pra eu rir e chorar mais uma vez. Meus 19 anos me mostram um novo caminho a trilhar, e sei que muito do que eu vivo hoje eu vou lembrar com risos e lágrimas amanhã. E assim a vida continua.


Daniel Cobian
22/02/11

3 comentários:

  1. é... crescer doi... enche o nosso coração do significado da palavra SAUDADE e mostra q olhar p tras é ter a certeza de q TEMOS VIVIDO. Dores, alegrias, decepções, surpresas mas é a vida com TUDO Q TEM SE MANIFESTANDO EM NÓS, um presente, estranho por vezes, mas unico e cheio de detalhes e sutilezas vistos apenas por olhos atentos. Olhos q vão além dos fatos e enxergam a vida na TOTALIDADE do que pode ser...
    P MIM nós somos a SOMA de tudo q já foi,por tanto, nada é passado tudo é minha essencia VAI SEMPRE ESTAR EM MIM. O parquinho sou eu assim como a carteira quebrada da faculdade...rs
    IIIHHHHH Daniel a eu nos meus devaneios no seu espaço kkkkkkk...MAS É VERDADE O Q VC ESCREVEU SOMOS FEITOS DE MTS COISAS...MEMORIA em veia...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Se tivesse botãozinho de curtir aqui eu curtiria o comentário de Neylla!!! Caraca, descreveu todas as minhas sensações a respeito do seu texto Daniel!!! Bem Cobian, a vida e seus mistérios... "Entre todos os amores e amigos (...) Personagens do meu livro
    de memórias..." (Kkkkkkk...) Meu caro! A verdade é que viver é uma coisa louca! Dói, mas é maravilhoso! É uma dádiva perfeita!!! Viva! Ame! Erre! Aprenda! Divirta-se!

    Sinta-se abraçado e amado...

    ResponderExcluir