quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Domingo de Sol


_Filho, acorde! O dia ta lindo lá fora, vamos aproveitar!
_Mãe, são 8h da madrugada...
_Pelo amor de Deus garoto, sai um pouco dessa cama, você só sabe dormir! Minhas férias estão passando, quero sair um pouco de casa, aproveitar que seu pai não foi trabalhar hoje.
_Meu pai não foi trabalhar? O que deu nele?
_Ah, sei lá, acho que ficou de saco cheio ontem e quis descansar hoje. Ele saiu pra lavar o carro, mas já ta voltando.
_Tudo bem, mãe... Pra onde vamos?
_Não sei... O que você sugere?
_Nesse calor... Uma praia seria ótimo...
_Não dá, sua irmã não quer saber de sol forte e nem areia. Você sabe que ela não gosta de praia.
_Ah, ta. A gente pode levar uma barraca pra ela, e também jogar cimento na areia se ela quiser...
_Olha o respeito, garoto. Ela não quer e pronto.
_Ta bom, to brincando. Que tal a Quinta da Boa Vista? Nunca fui lá...
_Ah não... O que a gente vai fazer lá? Ta muito quente pra isso.
_Que saco, heim... Bom, então por que a gente não vai pra casa da prima do meu pai, em Maricá? Podemos passar o dia lá.
_E o que você acha que eles estão fazendo lá? Óbvio que foram à praia, não ia adiantar nada. Além do mais, a gente ia aparecer lá de cara grande, pra almoçar? Já fizemos isso no reveillon. Esquece.
_Po mãe... Então eu não sei. E nem adianta inventar de ir pra casa da minha avó. Entre ficar em casa com calor e ir pra lá e sentir mais calor ainda, prefiro ficar em casa. Sem contar que não quero ficar lá entre as confusões que eles sempre arranjam um com o outro. Nem pensar.
_Ai, que saco! Vocês são muito enjoados... Seu pai não larga esse trabalho dele, você e sua irmã saem todo dia... Como a gente vai conseguir sair? Pra fazer tudo a gente depende de vocês.
_Mãe, pelo amor de Deus, pára de exagerar, a gente não sai todo dia. E quando a gente sai, é porque nós estamos de férias e você e meu pai não planejam nada. Se não tem nada planejado em casa, a gente sai com nossos amigos. Mas não precisa ficar nervosa. Humm, que tal a gente almoçar em algum restaurante?
_Ah, que lindo... Um sol maravilhoso lá fora, e a gente sai, gasta dinheiro só com comida e volta pra casa? Por favor, né...
_AARRGH... E o MAC, em Niterói? Tem exposição lá. Que acha?
_Meu filho, qual parte do ESTÁ UM SOL LINDO LÁ FORA você não entendeu? Você quer desperdiçar ele com o ar condicionado de um museu? Em pleno domingo? A gente tem muitos dias pra ir lá, hoje não.
_Ah, mãe, na boa, cansei. Quer aproveitar o sol? Pega uma cadeira de praia, senta no quintal e tenta fazer fotossíntese!
_Ta vendo? É por isso que a gente nunca sai pra lugar nenhum, nada ta bom pra vocês, não querem pensar em nada, não dão sugestão nenhuma, só querem saber de ficar com a cara colada nesse computador até de madrugada e depois dormir o dia todo. Eu trabalho o ano todo feito uma condenada e não consigo aproveitar nem um dia das minhas férias... Ok, você venceu, eu vou, mais uma vez, pra cozinha fazer o almoço. E você, volta pra cama.
_Mas mãe....
_Agora quem não quer mais sair sou eu!

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ME MIJANDO DE RIR.. ETERNO DIALOGO MAE E FILHO KKKK É ASSIM MESMO!

    Cara, esse texto tá Otimo!!!

    abraços.
    obs: ainda estou rindo...

    ResponderExcluir