sábado, 23 de fevereiro de 2013

ME CONTENTO


Do esperar pouco se tem...
Se quanto mais desejo de ti
Menos te tenho em mim
De que me adianta ansiar?
Mera tolice
Já me fartei de suas palavras
Mas apenas quando você as quis dizer
Superando seu medo de pecar no que diz
Nunca no meu tempo
Das suas poesias provei
Mas de apenas uma fui digno
E, mesmo assim, algo ainda faltou
Felicito aquele que de você sugou essência
Que a mim não foi dado conhecer
Logo eu, que sempre quis ser o primeiro
De meio século jurado
Alguns anos já morreram
Mas ainda resta um amanhã que não vejo
E já nem fomento esperanças, ilusões
Conheço seus limites
E foi por tentar quebra-los
Que sangrei a minha carne
Ainda estou ao seu lado, prometi
Mas já não cobro, não sofro
Não espero

Daniel Cobian
22/02/2013

________________________________

Sem foto, sem epígrafe, sem dedicatória. Só restam as palavras. Me contento com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário