segunda-feira, 13 de agosto de 2012

VALIOSA



Caminhando pela vida
Encontrei uma pedra num chão de terra
Era bruta, parada, como se não se importasse
Também não me importei
Mas outras vezes caminhei, e a mesma pedra avistei
Agora, não mais desdenhei
Colhi a pedra
Limpei, lapidei, cuidei
Lindo diamante
Mapeei seus brilhos, todos eles, como de estrelas
Como de toda uma constelação
É como um filtro da Luz
Atrai, absorve e explode em muitos raios
Ilumina, iluminada
Guardo a pedra comigo
Conheço cada detalhe seu
Mas ela também sabe de mim
Quando meu rosto se reflete em sua face
Pendurei a pedra num colar
Só pra ela ficar perto do meu coração
Pedra simples, pedra rara
Pedra de linda feição

Daniel Cobian
13/08/2012

3 comentários:

  1. Mto bom!
    Q isso, hein Cobian?!
    hehe

    Parabéns! =)

    ResponderExcluir
  2. Genteeee... Mas nem me disse que tinha feito um poema novo... Muuito PRECIOSO ele!! Profundo e bonito todo o processo poetizado!

    Maninha

    ResponderExcluir
  3. nossa! jurava que tinha comentado essa poesia...
    Olha, mt refinada, pura, comovente tbm rs!!
    nossa! mais uma vez.
    "explode em muitos raios ilumina,iluminada"
    sim. guarde-a sempre contigo.

    Perfeita#

    ResponderExcluir